Oferta de safra 16/17 é baixa

Março 8, 2017 9:58 am

Citrus: Oferta da safra 16/17 é baixa; precoce da 17/18 entra no mercado

 A oferta de laranja da safra corrente (2016/17) segue escassa em São Paulo, principalmente das frutas com melhor qualidade. Produtores consultados pelo Cepea têm, inclusive, relatado encerramento da colheita de pera e tardias. Por outro lado, o início da produção de precoces da temporada 2017/18 tem equilibrado as cotações da laranja.

Na média da última semana, a pera foi comercializada a R$ 43,33/cx de 40,8 kg, na árvore, baixa de 1,2% em relação à anterior. Para a lima ácida tahiti, depois do pico de safra, as cotações estão em alta. Conforme colaboradores do Cepea, grande volume da variedade foi enviado às processadoras em fevereiro.

Desta forma, a previsão é que as frutas restantes nos pés, ainda abaixo da qualidade para comercialização no mercado in natura, sejam colhidas apenas a partir do fim de março – período em que pode ocorrer uma nova “safrinha”, proveniente de segunda florada. Atrelado a isso, a demanda aquecida durante o recesso de carnaval também impulsionou os preços da tahiti. Na semana, a média da fruta foi de R$ 15,61/cx de 27 kg, colhida, expressiva alta de 35,7% em relação à semana anterior.

Fonte: Noticias Agricolas

MAIS LIDOS

Tags:
    •        •        •        •    

VEJA TAMBÉM